CONFERÊNCIA
A Conferência do CoMA 2024 é um espaço que promove a transformação pelo debate, inovação, diálogo e a descoberta de novos olhares para o mundo.
Ela acontece do dia 6 a 9 de agosto, com debates e palestras no período da tarde e shows à noite!
Os ingressos têm preço fixo (15R$ a meia e 30R$ a inteira). O ingresso te dá direito de participar das conferências durante a tarde e dos shows à noite.
Em essência, a conferência do Festival COMA 2024 é um convite à reflexão e à ação, unindo temas que enfatizam a transformação em suas diversas vertentes. Uma valorização da importância da sustentabilidade, da saúde mental, do propósito, da influência positiva, da inovação tecnológica, da diversidade e da música e da arte como agentes de potentes de transformação social e humana. É um espaço para compartilhar conhecimentos, inspirar mudanças e construir um futuro mais justo e sustentável.
Confira, abaixo, a programação completa da conferência.
Sustentabilidade como estratégia de marca - 14h30 - CINEMA
Pati Mazoni (CoMA)
Michelle Cano (CoMA)
Marcelo Ottoni (BB)
A mesa "Sustentabilidade como Estratégia de Marca" explora como práticas sustentáveis podem transformar a percepção de uma marca, aumentar o valor agregado e fortalecer a lealdade de clientes e consumidores.
Como os eventos estão integrando práticas sustentáveis para transformar suas percepções de marca, aumentar seus valores agregados e fortalecer a lealdade do público e de parceiros estratégicos. Serão abordadas as tendências atuais em sustentabilidade e os desafios enfrentados na sua implementação, destacando como a transparência, a gestão de recursos e a inovação são essenciais para o sucesso
Roundhouse: A criatividade transforma - 15h45 - CINEMA
Dom Ansell (Inglaterra)
Roundhouse é um dos locais de música e artes mais icônicos de Londres, que desde a década de 1960 tem proporcionado espaço para a criatividade, capacitando pessoas e comunidades dia após dia. Desde noites lendárias com David Bowie e Jimmy Hendrix até a explosão do punk nos anos 70 com Patti Smith e The Ramones, passando pelos shows marcantes do século 21 com artistas como Prince, Jay Z, Little Simz e Burna Boy. Desde sua reabertura em 2006, o Roundhouse tem capacitado milhares de jovens com habilidades para ter sucesso nas indústrias criativas por meio de seu ambicioso programa juvenil. Jovens de 11 a 30 anos podem participar de oportunidades criativas ou usar espaços de estúdio acessíveis que podem acender uma paixão, desenvolver habilidades ou ajudá-los a transformar sua criatividade em uma carreira. Nesta apresentação, ouviremos mais sobre a história da organização, o programa juvenil e sua missão de usar a criatividade como ferramenta de transformação.”
ABDI apresenta: Do Balcão ao coração: A experiência do consumidor na Economia Criativa - 17h - CINEMA
A mesa redonda "Do Balcão ao Coração" discutirá a importância da experiência do consumidor na economia criativa, focando em como empresas podem criar conexões emocionais duradouras com seus clientes em meio aos desafios da tecnologia e da digitalização. Serão abordados temas como a economia da experiência, o papel da criatividade, o impacto da tecnologia e o futuro da experiência do consumidor.
Ricardo Cappelli (ABDI)
Dani Carvalho (Onde Comer em Brasília)
JP (Hambúrguer na Veia)
Pedro Galvão (Castália)
Pedro Tarcízio (Papelito)
Gente é pra Brilhar!
Quais são os percursos que ainda precisamos traçar para nossa transformação individual e coletiva? - 18h30 - TEATRO
Ministra Sonia Guajajara
Claudia Werneck
O painel "Quais são os percursos que ainda precisamos traçar para nossa transformação individual e coletiva?" reúne duas referências inspiradoras: a Ministra Sônia Guajajara e a escritora Claudia Werneck.
A Ministra Sônia Guajajara é uma líder indígena reconhecida por sua incansável luta pelos direitos dos povos indígenas, sustentabilidade e justiça social e Claudia Werneck, por sua vez, é uma renomada escritora e defensora da inclusão, diversidade e acessibilidade.
Sua obra e seu ativismo têm sido fundamentais na promoção da igualdade de oportunidades para todas as pessoas, independentemente de suas diferenças. A escolha dessas duas mulheres para a mesa de abertura do Festival CoMA é uma reverência a essas duas incansáveis mulheres e a beleza dessa troca inédita que irá inspirar a promoção de mudanças significativas, tanto em nível pessoal quanto coletivo.